Escola de Contas relança cursos a distância a partir de março

Escola de Contas relança cursos a distância a partir de março


A Escola de Contas irá relançar, no mês de março, os seguintes cursos a distância:

  • Como elaborar termo de referência e projeto básico 

(Professora conteudista: Erica Apgaua de Britto)

  • Noções fundamentais para o servidor integrante da unidade gestora do RPPS 

(Professor conteudista: Fernando Ferreira Calazans)

  • Arrecadação Municipal: Educar para arrecadar – Módulo I

(Professor conteudista: Paulo Henrique Figueiredo)

Os cursos são oferecidos gratuitamente na modalidade a distância, em formato auto instrucional e estarão disponíveis entre os dias 02 de março e 05 de abril.

As inscrições serão realizadas no próprio ambiente virtual Moodle até o dia 01 de março.

Público-alvo: servidores, jurisdicionados e sociedade civil.

Veja como proceder:

1. Acesse o site https://moodle.tce.mg.gov.br/login/signup.php   pelo navegador Chrome. Informe todos os dados solicitados, coloque o nome de usuário e senha, e clique em “Cadastrar novo usuário”.ATENÇÃO! O nome de usuário cadastrado será o mesmo que o sistema irá utilizar para a emissão do certificado. Desta forma, atente-se em colocar o nome completo com letras maiúsculas e minúsculas.

2. Você receberá um e-mail para confirmação. Para confirmar, clique no link recebido, clique em “cursos” e realize o login com usuário e senha que você criou. Caso não tenha recebido, verifique a caixa de lixo eletrônico ou spam.

3. Após preencher seu perfil, clique no menu “Cursos”, selecione “Cursos Livres”, “Cursos em andamento” e clique no nome do curso do seu interesse.

4. No campo “Matricule-se!” informe a chave de inscrição do curso que você desejar:
Utilize a chave CURSOTRPB para o curso “Como elaborar termo de referência e projeto básico”.
Utilize a chave CURSORPPS para o curso “Noções fundamentais para o servidor integrante da unidade gestora do RPPS”.
Utilize a chave CURSOARRECADACAO para o curso “Arrecadação Municipal: Educar para arrecadar – Módulo I”.

5. Agora, basta clicar em “Inscreva-me” e pronto! Você já pode acessar o curso.

As vagas são limitadas, desta forma, ao fazer sua inscrição, comprometa-se a concluir o curso para que todos os interessados tenham oportunidade.

Siga acompanhando o lançamento de novos cursos no endereço eletrônico da Escola de Contas https://escoladecontas.tce.mg.gov.br/.

Por meio do site da Escola você também tem acesso ao Moodle. Basta ir no canto superior direito da página e clicar em “Ambiente Virtual de Aprendizagem”.

Acompanhe e fique por dentro!